LEGGI L’ARTICOLO IN ITALIANO
De regresso ao campeonato mundial depois de mais de um ano, na qualidade de wild card, Tomás Alonso impressionou durante o fim de semana de Portimao, em que foi constantemente um dos protagonistas, para terminar como quarto combinado nos treinos livres, com um tempo muito bom.
Um importante progresso para o jovem português que, com uma moto competitiva, demonstrou que ele tem as capacidades para poder estar nas posições importantes nas Campeonato do mundo de Supersport 300, com a sua Kawasaki Ninja 400 com que pode ser que Alonso correrà tambem algumas corridas futuras.
Vamos a escutar directamente na sua voz as suas sensações sobre este fim de semana de volta ao Campeonato Mundial e o próximo futuro.
Este fim de semana, estás de volta ao campeonato mundial. Como foi o teu regresso depois de mais de um ano? Fala no fim de semana.
Estou muito contente por ter podido voltar ao campeonato do mundo. Esperei muito tempo por este dia!
O nível no campeonato do mundo é muito alto, mas conseguiu ser o 4º combinado nos treinos livres. Esperavas isso antes de começar o fim de semana? Como é a sensação de estar no topo do campeonato mundial?
Não esperava fazer um resultado destes! Sabia que tinha capacidade para talvez me qualificar… mas depois do treino livre 3 as expectativas subiram muito.
Rápido tu foste. Depois, ter bons resultados mesmo na corrida não é fácil nas Supersport 300. O que achas que precisas para ser mais competitivo também durante a corrida?
Depois dos treinos livres sabíamos que tínhamos uma grande possibilidade de fazer um excelente resultado! Mas a qualificação não correu como esperado e acabei por ser um segundo mais lento devido a uma má escolha minha da transmissão e como todos sabem sair na parte de trás da grelha não é fácil chegar a frente! São muitos pilotos e todos querem ganhar e acaba por haver muitos toques e quedas… por isso acho que se tivesse tido uma melhor qualificação teria tido um melhor resultado.
Depois destes resultados muito bons na tua corrida em casa, a tua situação para este ano mudou? Quais são os planos para um futuro próximo?
Depois deste resultado os planos são continuar no campeonato do mundo!
E sobre esses planos, o que precisa para que se tornem reais?
Para se tornarem reais preciso de mais patrocinadores para me ajudarem a concretizar o meu sonho que é ser campeão do mundo!